AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Apreensão de 165 quilos de drogas comprovou integração de setores da FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, por volta de 13h40 (horário de Brasília) deste sábado (19), no estado do Amazonas, uma aeronave modelo PA-34 Seneca que transportava 165 quilos de drogas. Mais que a atuação dos dois A-29 Super Tucano em conjunto com o sistema de defesa aérea, a missão comprovou a integração entre diversos setores.

Após ser interceptado, o PA-34 Seneca fez um pouso forçado em um canavial próximo à cidade de Presidente Figueiredo (AM). A partir daí, os A-29 nada poderiam fazer a não ser tentar identificar a presença dos suspeitos. Foi a hora de um helicóptero H-60 da FAB pousar no local com uma equipe da Polícia Federal, que cumpriu as Medidas de Controle de Solo (MCS), apreendendo a carga ilícita.

O comunicado oficial da FAB não deixou claro se os traficantes fugiram. Porém, a interceptação realizada neste sábado deixou clara a evolução entre as ações desenvolvidas no espaço aéreo e a necessidade de forças em solo.

O Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Sergio Roberto de Almeida, comentou o sucesso da operação conjunta. “A ação deste sábado comprova a prontidão operacional da FAB. As capacidades do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro permitem uma vigilância consistente 24 horas por dia, sete dias por semana”, disse.

NOVA EDIÇÃO DA ASAS

APROVEITE AS PROMOÇÕES ATÉ O DIA31/01!

Carrinho