AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Embraer vai expandir rede de manutenção nos EUA e em Singapura

Futuro centro de serviços da Embraer no Texas

Com mais de 1.700 jatos E-Jets e E-Jets E-2 para mais de 80 companhias aéreas de 50 países, a Embraer avança para garantir uma rede de manutenção sólida para os modelos. A fabricante brasileira tem investido em uma rede global de apoio, tendo nas últimas semanas assinado acordos para ofertar serviços nos Estados Unidos e Indonésia.

No caso norte-americano, a própria Embraer terá um centro de serviços no Aeroporto Perot Field Alliance, em Fort Worth, no Texas. A Embraer espera iniciar as operações no primeiro trimestre de 2025, em um hangar já existente. Um segundo hangar será construído posteriormente, com previsão de conclusão em 2027. Com as novas instalações, a Embraer prevê aumentar em 53% sua capacidade instalada para atender aos clientes de E-Jets nos Estados Unidos. O investimento será de US$ 70 milhões.

Já em Singapura, duas parcerias foram firmadas. A SIAEP tornou-se o primeiro Centro de Serviços Autorizado da Embraer na Ásia-Pacífico para manutenção, reparo e serviços de revisão para a família de aeronaves E-Jets E2. A empresa já atuava com os E-Jets em três hangares localizados em Clark, nas Filipinas. O objetivo é atender a companhias aéreas de Singapura, Austrália, Índia, Mianmar, Japão e China. Já a Fokker Services Asia, também foi credenciada, em setembro, como Centro de Serviços Autorizado da Embraer.

O novo centro de serviço nos EUA e as empresas parceiras serão adicionadas à rede global da Embraer, que inclui 80 centros de serviços autorizados e 12 centros de serviço próprios pelo mundo.

Sobre o autor

Humberto Leite

Comentar

Clique aqui para comentar

PRÉ VENDA! NOVA EDIÇÃO

Carrinho