AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Depois do KC-390, Embraer anuncia novas vendas sigilosas

Aeronaves Super Tucano da FAB. Foto: Bianca Viol

Nos últimos dias do ano, um país africano, que a Embraer não divulga o nome, assinou com a empresa brasileira a compra de seis aeronaves de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano. Dias antes, outra nação comprou quatro unidades. Foram a quarta e a quinta vendas do modelo em 2024, depois de Uruguai, Paraguai e Portugal.

Em 27 de dezembro, a Embraer já havia anunciado a venda de dois KC-390 Millenium para um país não revelado. Não há indicações sequer de que, em qualquer um desses casos, se trate do mesmo país. A expectativa é a de que os clientes sejam conhecidos por ocasião das entregas das aeronaves.

Apesar de se destacar como aeronave de treinamento avançado para aviadores de combate, o Super Tucano tem se destacado para outras missões. A aeronave atua em missões como apoio aéreo tático, patrulha aérea, operações especiais, interdição aérea, treinamento JTAC, controlador aéreo avançado, coordenador aéreo e tático, ISR armado, vigilância de fronteiras, reconhecimento e escolta aérea.

O A-29 Super Tucano é o líder global em sua categoria, com mais de 290 encomendas, ultrapassando 570.000 horas de voo, sendo 60.000 delas em combate.

NOVA EDIÇÃO DA ASAS

APROVEITE AS PROMOÇÕES ATÉ O DIA31/01!

Carrinho