A disputa entre as duas principais fabricantes de aeronaves comerciais foi desigual em 2024. Enquanto a Airbus fez uma entrega total de 766 jatos, a Boeing registrou apenas 340 unidades, menos da metade portanto.
A diferença entre as empresas foi ampliada. Em 2023, a Boeing havia entregado 528 unidades e sofreu a queda influenciada por fatores como a queda da confiança em seus projetos. Já a Airbus ampliou as entregas de 735 para 766.
A Boeing chegou a registrar um pico de entregas em 2018, com 806 aeronaves. Porém, desde lá aconteceram a pandemia de covid-19 e os problemas com o 737 Max.
Apesar disso, o 737 Max é, precisamente, a maior aposta da companhia norte-americana para ampliar os números. A empresa planeja atingir uma taxa de produção de até 38 desses jatos por mês.
Enquanto isso, em 2024, a Airbus registrou 57 entregas de aeronaves da família A350, 3 da família A330 e 602 da família A320. O quantitativo total é obtido com a soma de mais 75 aeronaves da família A220.
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