As transportadoras aéreas oficiais do Rock in Rio 2017, GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Delta Air Lines, Air France e KLM, se uniram na missão de levar o festival às alturas e fazer desta edição do evento a melhor de todos os tempos. Dessa união nasceu o Projeto Musicolors, que permitiu ao público eleger as músicas preferidas dos artistas que irão se apresentar no festival, e transformá-las em uma obra de arte inédita que, a partir de hoje, até o final do ano, voará nos céus do Brasil, América do Sul e Caribe.
Para essa empreitada que envolveu muita criatividade, o artista mundialmente conhecido John Bramblitt foi escalado para interpretar as músicas selecionadas e estampar um avião da GOL, que faz uma homenagem a plateia e a esta edição do festival. John é deficiente visual há mais de 10 anos, mas, por meio da sinestesia, tem o dom de transformar música em arte. Hoje, utiliza a técnica por tato desenvolvida e,graças ao seu dom, consegue visualizar um mundo de cores enquanto ouve música.
O processo de decoração da aeronave foi realizado no Centro de Manutenção da GOL (o maior e mais avançado complexo tecnológico do gênero na América Latina, localizado em Confins, Belo Horizonte), e contou com a participação de mais de 20 colaboradores da empresa. Para a preparação, foram usados 175kg de adesivo e mais de 700m2. O Boeing 737-800, prefixo PR-GUO, tem capacidade para até 177 passageiros e conta com todo o conforto, conectividade a bordo com internet wi-fi e um diversificado sistema de entretenimento gratuito.
“Como transportadoras aéreas oficiais do Rock in Rio, a GOL e suas parceiras têm como objetivo permitir que os amantes da música possam se deslocar de qualquer lugar para o Rio de Janeiro, e curtir o maior festival de música do país”, destacou Maurício Parise, diretor de marketing da GOL. “Com o Musicolors queremos, por meio da música, conectar pessoas, aliar vertentes artísticas e deixar na memória das pessoas uma mensagem que envolva, entusiasme e deixe mais evidente ainda o clima de celebração que o evento inspira. O trabalho do John nos auxiliou a traduzir todo esse sentimento, e temos muito orgulho de levar uma obra de arte como essa para todo o Brasil.”