A EDGE está revelando 46 novos sistemas e soluções em seu portfólio em diferentes áreas na International Defence Exhibition & Conference 2025 (IDEX 2025) e na Naval Defence & Maritime Security Exhibition (NAVDEX 2025), realizadas nesta semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Destaque aeronáutico fica para as aeronaves remotamente pilotadas, popularmente chamadas de drones, que se destacam pela integração de sistemas.

Destaque para o helicóptero não tripulado HT-100, o veículo aéreo de combate não tripulado de baixa detecção JENIAH e o UAS de asa rotativa GARMOOSHA, o primeiro sistema aéreo não tripulado (UAS) projetado e produzido internamente nos Emirados Árabes Unidos. Já o Anavia HT-750 é uma aeronave de transporte pesado não tripulada de asa rotativa de alta tecnologia com recursos de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) e entrega de carga. E o P145i é um motor aeronáutico a pistão de dois tempos, seis cilindros e 1,8 litro para todos os climas, fabricado pela recém-lançada Powertech, subsidiária da EDGE.
Outras tecnologias estão em exibição. Destaque para o robô terrestre Haov Robotic Combat Vehicle e os blindados multifuncionais AJBAN 441AE, AJBAN 432AU, AJBAN 452A. Há, ainda, o novo navio de patrulha offshore FA-400. No mundo de armas portáteis, há o Caracal Sniper Rifle Multi-Calibre (CSRM).

O braço de tecnologia espacial da EDGE, a FADA, está revelando o Tactica, um sistema C4I (Comando, Controle, Comunicações, Computadores e Inteligência) alimentado por inteligência artificial. Desaque ainda para os sistemas guerra eletrônica, radar e eletro-ópticos, incluindo gimbals compactos, câmeras eletro-ópticas de alta precisão da família MIRSAD e radares de última geração do portfólio TAWAQ.
Comentar