AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Embraer reforça seu foco em aviões de até 150 passageiros

Embraer E195-E2. Foto: Matti Blume

As expectativas de a Embraer lançar aviões para concorrer diretamente com a Airbus e Boeing, uma possibilidade já negada pela fabricante brasileira, se mostravam nessa semana ainda mais longe dos planos da empresa. Em meio ao Farnborough Airshow, a Embraer lançou seu Market Outlook 2024, com clara inclinação a aeronaves de menos de 150 assentos, tais como os modelos já fabricados atualmente.

De acordo com a visão de futuro da Embraer para até 2043, são estimados 10.500 pedidos, sendo de novos 8.470 jatos e 2.030 turboélices, um mercado de ate US% 640 bilhões que a empresa brasileira quer participar. O foco é atender este segmento dentro de uma expectativa de grandes companhias aéreas terem frotas mistas, combinando modelos menores com maiores.

“Uma estratégia de frota bem-sucedida para os próximos 20 anos será uma combinação de jatos com menos de 150 assentos e de narrowbodies maiores. O ambiente pós-pandemia é diferente em muitos aspectos. O mercado voltado para passageiros de negócios e de lazer mudou e os padrões de demanda são diferentes. O ambiente corporativo de trabalho é diferente e o comércio eletrônico está crescendo. As companhias aéreas estão adicionando capacidade em grandes mercados, mas as cidades menores ainda precisam permanecer bem conectadas às malhas aéreas com voos frequentes. Acreditamos que aeronaves no segmento abaixo de 150 assentos sejam as mais eficientes e econômicas para atender a essa necessidade”, diz Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

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