Com mais de 50 anos e se destacando por ser 100% brasileira, a Avibras estará presente na LAAD Defence & Security, que será realizada de 2 a 5 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro, considerada a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. O estande da empresa será o R-10, localizado no Hall 4.
Um dos destaques será o Sistema de Foguetes de Artilharia para Saturação de Área (ASTROS). Adotado no Brasil pelo Exército e pela Marinha, e pelas Forças Armadas de diversos países desde a década de 1980, a arma está evoluindo para a versão chamada ASTROS 2020, que contará com o Míssil Tático de Cruzeiro, com tecnologia 100% nacional, desde a sua concepção, projeto de engenharia, protótipos e fabricação. A empresa também está industrializando novos batalhões na versão MK-6, constituídos por viaturas lançadoras, de comando e controle, meteorológicas, de apoio ao solo e remuniciadoras.
A Avibras também vai expor o MANSUP, o Míssil Antinavio de Superfície), da Marinha do Brasil. A empresa é responsável pelo sistema propulsivo e outros componentes e pela montagem final dos protótipos do míssil. O MANSUP deverá equipar os futuros navios da esquadra da Marinha do Brasil. O segundo teste real, e bem sucedido, foi realizado no mês de março.
Leia a notícia sobre o teste com sucesso com o MANSUP
O A-Darter será outro destaque. Projeto binacional com a África do Sul, o míssil de combate aéreo de 5ª geração A-Darter tem o propósito de equipar os novos caças Gripen da Força Aérea Brasileira.
A companhia também vai apresentar na feira o Sistema SKYFIRE (Sistema de Foguetes Ar-Terra de 70 mm e Superfície-Superfície), que faz parte do amplo portfólio de produtos de alto valor agregado desenvolvidos pela empresa.