AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Empresa privada terá frota de 18 aviões de reabastecimento

Boeing C-135FR em serviço com a Armée delAir Foto: Laurent Errera

O mercado de contratação de serviços até pouco tempo atrás desempenhado apenas por forças militares está aquecido. Agora, o destaque é a Metrea Strategic Mobility, empresa norte-americana que terá uma frota de reabastecimento em voo superior a disponível em muitos países, inclusive o Brasil.

A Metra já contava com quatro KC-135R comprados usados da força aérea de Cingapura. Agora, a empresa anunciou a compra de todos os 14 C-135FR desativados pela França após o recebimento dos novos A330 MRTT. Apesar da idade, essas aeronaves passaram por processo de revitalização, incluindo a troca dos antigos motores pelos novos CFM F108 e a instalação de mais duas estações de reabastecimento, permitindo atender três aeronaves simultaneamente.

Agora, com uma frota de 14 aeronaves, a Metrea pode ampliar seus contratos com a US Navy, US Marine Corps e US Air Force, além de atender a clientes internacionais. Apesar de não poder ser usada em missões bélicas, essas aeronaves civis, muitas vezes tripuladas por militares da reserva, são fundamentais para serviços de reabastecimento em voo controlados, como durante voos de traslado.

Sobre o autor

Humberto Leite

Comentar

Clique aqui para comentar

NOVA EDIÇÃO!ASSINE A ASAS E GANHE UM ALBUM DE FIGURINHAS: AVIÕES DE GUERRA

Carrinho