A Eve Air Mobility revelou hoje um vídeo teaser de seu primeiro protótipo eVTOL não conforme em escala real enquanto continua a produção da aeronave em suas instalações no Brasil. Eve divulgou o vídeo em seus canais de mídia social e continuará compartilhando mais atualizações sobre seu progresso nos próximos meses. “Estamos fazendo grandes progressos na montagem do nosso primeiro protótipo eVTOL e estamos dentro do cronograma para concluir a produção e começar a voar”, disse Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility.
A Eve está em uma posição única, tendo sido desmembrada da Embraer-X, aceleradora de negócios e inovação da Embraer. A Eve já tem cartas de intenções para quase 3.000 eVTOLs e a aeronave deverá entrar em serviço em 2026.
A aeronave eVTOL da Eve utiliza oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voo em cruzeiro, sem alteração na posição desses componentes durante o voo. O mais recente conceito inclui um propulsor elétrico para garantir os mais altos níveis de desempenho e segurança.
No ano passado, a empresa anunciou que sua primeira unidade de produção de eVTOL estará localizada na cidade de Taubaté (SP). A empresa iniciou a montagem de seu primeiro protótipo eVTOL em escala real, que será seguido por uma campanha de testes.
A Eve aproveita os mais de 50 anos de experiência da Embraer no desenvolvimento, projeto e certificação de aeronaves no desenvolvimento de seu eVTOL. Além disso, os clientes também se beneficiarão do acesso a uma rede global já estabelecida de locais de serviço e suporte, essenciais para garantir operações confiáveis, seguras e eficientes.