Criada pela Embraer para atuar no mercado do futuro da mobilidade urbana, a empresa Eve planeja para 2026 o início da operação comercial de uma nova tecnologia conhecida pela sigla eVTOL, aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical criadas para revolucionar o transporte nas grandes cidades. A informação foi dada pelo CEO da Eve, André Stein, em entrevista exclusiva para o canal da Revista Asas no Youtube.
“O nosso foco tem sido muito mais nisso, na entrega final”, afirmou. Em um bate-papo com Claudio Lucchesi, André Stein detalhou os projetos da Eve, os desafios de engenharia e a importância de contar com a experiência da Embraer. “É um novo segmento. É uma nova categoria, não é um helicóptero elétrico”, explicou.
O trabalho de desenvolvimento da Eve não envolve apenas o desenvolvimento dos eVTOL, mas sim a criação o de um novo modal de transporte aéreo. Da facilidade de embarque ao controle de tráfego aéreo, todos os aspectos têm sido pensados para revolucionar a mobilidade urbana. “Você tem que endereçar todo um ecosistema para garantir que tenha algo que faça sentido”.
Confira a entrevista: