AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Israel faz demonstração de sua força de ataque de longo alcance

Aeronaves de Israel durante treinamento de reabastecimento em voo

Em meio a tensões crescentes com o Irã, a força aérea de Israel divulgou nas redes sociais imagens de um exercício envolvendo aviões de reabastecimento em voo Boeing 707 e caças F-15 e F-35. Na legenda das postagens, foi explicado ser uma simulação da capacidade de ataque a longa distância, atrás das linhas inimigas.

Chamou a atenção o fato de que aviões de caça apareceram com armamento real. Os F-15C estavam com bombas guiadas GBU-31 Joint Direct Attack Munitions (JDAM) enquanto os biplaces F-15D apareceram com o míssil AGM-142 Popeye. Já os F-35 foram fotografados sem cargas externas e sem os defletores usados para ampliar sua assinatura radar, isto é, estavam na configuração totalmente “stealth”.

O tamanho da força de reabastecedores de Israel não é uma informação totalmente pública. Sabe-se que os 707 em uso já estão envelhecidos e que prossegue o projeto de aquisição dos novos KC-46 Pegasus, porém, essas aeronaves são consideradas estratégicas para um eventual conflito contra o Irã. Ainda assim, há expectativas de que os F-15 e F-35 poderiam realizar ataques contra o rival regional mesmo sem a necessidade de reabastecimento em voo.

LEIA TAMBÉM:

EUA vão fazer venda bilionária de caças para Israel

Israel conta com novo míssil de longo alcance

Israel inicia testes com novo avião de inteligência

Israel agora tem caças furtivos capazes de atacar o Irã

NOVA EDIÇÃO!ASSINE A ASAS E GANHE UM ALBUM DE FIGURINHAS: AVIÕES DE GUERRA

Carrinho