A LATAM iniciou 2024 na posição de companhia aérea do Brasil menos reclamada e com o menor tempo de resposta ao passageiro. É o que apontam os indicadores da Consumidor.gov.br para o primeiro trimestre do ano.
Segundo a plataforma, a companhia registrou 0,65 reclamações a cada mil passageiros transportados, índice 11% menor do que o da segunda colocada. Já o tempo de resposta da LATAM ao passageiro foi de 2,89 dias, uma média 68% mais rápida do que a segunda colocada.
A melhoria foi alcançada em um momento de aumento de alta demanda por transporte aéreo. No primeiro trimestre de 2024, a LATAM transportou 8,5 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil, volume 10% superior ao registrado no mesmo período de 2023.
A empresa ressalta seus investimentos na área digital, como a Latam Wallet, o uso de chat para alterações de voos e até a adoção do WhatsApp para relacionamento com os clientes. Também há iniciativas dentro dos aeroportos, como o check-in automático e o despacho automático de bagagem.
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