AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Marinha mostra poder de fogo da Aviação Naval

AH-11B da Marinha do Brasil. Foto: Agência Marinha

O lançamento bem sucedido de um Míssil Antinavio Nacional de Superfície (MANSUP) pela fragata Rademaker, da Marinha do Brasil, não pode ocultar a mostra de poder da Aviação Naval brasileira. Durante a mesma operação “Lançamento de Armas IV/2024”, aeronaves fizeram uso de armamentos reais. As ações ocorreram entre 11 e 15 de setembro, numa mostra de prontidão da frota brasileira.

Helicópteros SH-16 Seahawk dispararam mísseis ar-superfície Penguin, enquanto um AH-11B Super Lynx lançou bombas MK-9, além de realizar disparos com metralhadora .50. Por fim, caças AF-1 Skyhawk efetuaram lançamentos de bombas BGB-82 e tiros com metralhadoras de 20mm. Além disso, a fragata Independência realizou o disparo do míssil antiaéreo Aspide.

Lançamento de míssil antiaéreo Aspide da Marinha do Brasil. Foto: Agência Marinha

O exercício contou, também, com a participação do Navio Doca Multipropósito “Bahia”, da Corveta “Caboclo”, do submarino “Tikuna”, do Aviso de Apoio Costeiro “Almirante Hess” e de um destacamento de Mergulhadores de Combate. Cada uma dessas unidades desempenhou funções essenciais na coordenação e execução das operações, assegurando o sucesso e a eficácia do exercício.

(Agência Marinha de Notícias)

Sobre o autor

Humberto Leite

Comentar

Clique aqui para comentar

NOVA EDIÇÃO!ASSINE A ASAS E GANHE UM ALBUM DE FIGURINHAS: AVIÕES DE GUERRA

Carrinho