Previsto para entrar em serviço em 2026, o primeiro modelo de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs) da Eve, uma empresa do grupo Embraer, deverá se tornar uma imagem comum na Baía de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Isso porque a Eve Air Mobility e a United Airlines anunciaram hoje planos para atuar naquela área.
“Nosso objetivo é oferecer aos residentes e visitantes da área da Baía de São Francisco um transporte eficiente e competitivo em termos de custo em uma das áreas urbanas mais densamente povoadas dos EUA,” disse Andre Stein, co-CEO da Eve. “A área da Baía é perfeita para voos de eVTOL em função de seu tamanho, tráfego, foco em sustentabilidade, inovação e compromisso em adicionar outras opções de mobilidade.”
“A Mobilidade Aérea Urbana tem o potencial de revolucionar a forma como os clientes da United trabalham, vivem e viajam,” disse Michael Leskinen, presidente da United Airlines Ventures. “A rota proposta pela Eve é um primeiro passo fundamental para tornar essa jornada totalmente elétrica e silenciosa uma realidade para os moradores da área da Baía.”
Ambas as empresas trabalharão com autoridades locais e estaduais, provedores de infraestrutura, energia e tecnologia para garantir que o ecossistema adequado esteja em vigor para introduzir os voos dos eVTOLs. As empresas também estão trabalhando para identificar áreas de origem e destino, além da futura rede de rotas para a Mobilidade Urbana Aérea (UAM).
Em 2022, a United anunciou um investimento de $15 milhões na Eve e um acordo de compra condicional de até 400 eVTOLs, como parte de sua estratégia de investir em tecnologias de ponta, enquanto se posiciona como líder no investimento em sustentabilidade no setor da aviação e tecnologias inovadoras. O investimento da United na Eve foi impulsionado pela confiança nas oportunidades de crescimento potencial no mercado de UAM e pela relação única da Eve com a Embraer.
Um aspecto fundamental dessa parceria é o acesso aos centros de serviços globais da Embraer, depósitos de peças e técnicos de campo, abrindo caminho para uma operação confiável. Após a entrada em serviço, a United poderá ter toda a sua frota de eVTOLs atendida pela rede de serviços e suporte da Eve.
A Eve afirma que seus futuros eVTOLs terão alcance de cerca de 100 km e serão adaptáveis a uma ampla variedade de missões de mobilidade aérea urbana, sendo mais rápidos e econômicos que os táxi-aéreos tradicionais. A aeronave será pilotada no lançamento, mas projetada para operações não tripuladas no futuro.
-
Matéria Avulsa Asas (121) – GUIA ASAS BRASIL DRONESR$10.90
-
Matéria Avulsa Asas (118) – GUIA BRASIL DE AVIAÇÃO POLICIALR$10.90
-
Matéria Avulsa Asas (117) – Guia Mercado Brasil de HELICÓPTEROS CIVISR$10.90
-
Produto em promoçãoRevista Asas – Edição 102Original price was: R$19.90.R$5.90Current price is: R$5.90.
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 26Original price was: R$7.90.R$5.90Current price is: R$5.90.
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 25Original price was: R$7.90.R$5.90Current price is: R$5.90.
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 24Original price was: R$7.90.R$5.90Current price is: R$5.90.
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 23Original price was: R$7.90.R$5.90Current price is: R$5.90.
-
Produto em promoçãoRevista ASAS – Edição 22Original price was: R$7.90.R$5.90Current price is: R$5.90.