AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

SIATT destaca tecnologia brasileira nos Emirados Árabes

A empresa brasileira SIATT marca presença nesta semana International Defence Exhibition and Conference (IDEX), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Entre os destaques estão o míssil antitanque MAX 1.2 AC e os mísseis antinavio MANSUP e MANSUP-ER, incluindo seus sistemas de lançamento a partir de navios ou viaturas terrestres para defesa de costa.

O evento é considerado um dos mais importantes do mundo no setor de Defesa e apresenta as principais inovações e tendências do setor para tomadores de decisão de governos e Forças Armadas. “A IDEX é um palco estratégico para apresentarmos nossas soluções a um público extremamente qualificado, gerando novas oportunidades”, declarou Paulo Salvador, diretor de Negócios da empresa.

Os produtos são expostos no estande do Grupo EDGE, um dos maiores conglomerados da indústria de Defesa em todo o mundo, do qual a SIATT faz parte desde 2023.

Tecnologia brasileira

O míssil MAX 1.2 AC já em uso operacional pelo Exército Brasileiro e pelo Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. A arma se destaca pela precisão contra alvos estáticos e móveis, alta resistência a contramedidas “jamming”, possibilidade de uso multiplataforma e compatibilidade com sistemas de imageamento térmico.

O MANSUP e o MANSUP-ER integram uma família de mísseis antinavio com alcance entre 70 km e 200 km. O MANSUP-ER, em específico, adota navegação inercial com auxílio GNSS através de waypoints 3D pré-programáveis, o que proporciona flexibilidade para missões antinavio e ataque ao solo.

NOVA EDIÇÃO DA ASAS

Carrinho