Um ATR da VoePass caiu no início da tarde de hoje em Vinhedo (SP).
A aeronave ATR-72-500, com matrícula PS-VPB, cumpria o voo 2Z2283, tendo decolado de Cascavel (PR) às 11h50 com destino a Guarulhos (SP), onde pousaria às 13h45. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião foi fabricado em 2010. A VoePass confirmou que havia 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, não há sobreviventes.
De acordo com o Comando da Aeronáutica, o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20. No entanto, a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. A perda do contato radar ocorreu às 13h22.
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional localizado em São Paulo, foram acionados para conduzirem os trabalhos previstos. Não há um prazo específico para a emissão do relatório final. Uma apuração paralela deve ser realizada por autoridades policiais.
A companhia aérea disponibilizou uma linha para informações a passageiros, familiares e colaboradores: 0800-9419-712.
A equipe da Revista ASAS se solidariza com os familiares e amigos de todas as vítimas.
Confira um vídeo encaminhado por uma testemunha: