O principal da notícia: ninguém ficou ferido. Agora, o fato: um avião da Gol decolava de Juazeiro do Norte (CE) às 4h20 de hoje quando um dos motores da aeronave emitiu um forte ruído e começou a expelir fogo. A decolagem foi abortada.
Veja o vídeo:
Havia 162 pessoas a bordo, sendo 156 passageiros. A aeronave seguida para São Paulo conforme planejado para o voo G3 1561. De acordo com a imprensa regional, houve nervosismo a bordo, sobretudo após a aeronave já ter até parado, mas sem maiores consequências.
A Gol chamou a ocorrência de “limitação técnica”. Os passageiros receberam apoio e devem ser reacomodados em outros voos.
A aeronave, da versão Boeing 737-8EH, tem matrícula PR-GUB. A aeronave voou pela primeira vez em 3 de junho de 2010, sendo equipada com dois motores CFM56-7B26. Foi recebida pelo Gol naquele mesmo mês. A aeronave também já voou arrendada pela companhia Transavia.
Somente no domingo, 1º de setembro, e na madrugada do dia 2, a aeronave havia acumulado mais de 13 horas de voo nos trechos Rio de Janeiro-Florianópolis, Florianópolis-Rio de Janeiro, Rio de Janeiro-Recife, Recife-São Paulo, São Paulo-Florianópolis, Florianópolis-São Paulo e São Paulo-Juazeiro do Norte.
Deveriam se informar melhor antes de dar palpites, a idade da aeronave não tem nada a ver com o incidente, provavelmente foi a ingestão de algum objeto pelo motor
Olá! A idade da aeronave foi apenas um dado confirmado que serve para saber que se tratava de uma aeronave nova!